Blog
    

FONTE: HYPENESS

É difícil de acreditar que – em 2019 ainda existam países que condenem os homossexuais com pena de morte, mas esta é uma realidade. No entanto, com o objetivo de pressionar as nações onde cidadãos LGBTs não são reconhecidos ou respeitados, Londres decidiu suspender contratos milionários de publicidade com 11 países. Fazem parte da lista Irã, Nigéria, Arábia Saudita, Somália, Sudão, Iêmen, Paquistão, Catar, Emirados Árabes Unidos, Mauritânia e Afeganistão.




FONTE: GAZETA

Hassanal Bolkiah suspendeu a aplicação da pena de morte por apedrejamento para homossexuais, adúlteros e violadores

Líder do país resolveu retirar as penas de morte para homossexuais, adúlteros e estupradores.



FONTE: GAASP

“Aqui dorme uma princesa”, anuncia a placa na porta do quarto. Dentro, bonecas de pano e porcelana decoram a estante, bichinhos de pelúcia estão espalhados sobre a cama, cavalos-marinhos desenham o guarda-roupa. A cada dia, Dorival e Vasco mudam alguma coisa de lugar. Tudo tem de estar perfeito para a chegada da menina.

Pela primeira vez após 13 anos de união, a dupla também vai trocar presentes neste Dia dos Pais: a filha ainda não chegou, mas Dorival Pereira de Carvalho Júnior, 42, e Vasco Pedro da Gama Filho, 33, têm outro motivo para comemorar –conseguiram na Justiça o direito de um casal gay adotar uma criança.




FONTE: G1

'Família Acolhedora' já ajudou 50 crianças que estavam em abrigos. A funcionária pública Renata dos Santos participa do programa pela segunda vez.

"Estamos o tempo todo aprendendo. É uma experiência bem gratificante mesmo". Essa é a definição da funcionária pública Renata Luciana dos Santos para o programa Família Acolhedora, que proporciona que crianças de abrigos tenham a convivência familiar em lares temporários até que sejam adotadas. É a segunda vez que ela participa da ação e agora recebe um menino de três anos.



FONTE: G1

Nas 81 instituições espalhadas pelo estado tem 569 crianças e adolescentes e 75 delas estão disponíveis para adoção.

Uma campanha para acelerar processos de adoção de crianças e adolescentes está sendo feita neste mês pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso. A ação é realizada entre os dias 2 a 31, e envolve as 79 Comarcas do estado.


FONTES: A GAZETA

A partir desta edição, o Jornal A Gazeta irá publicar uma série de reportagens com os vários olhares sobre a adoção. Serão abordados aspectos jurídicos, o Apadrinhamento Afetivo, as pessoas que estão na fila e sentimentos que unem famílias, crianças e adolescentes nesse grande encontro que acontece, antes de tudo, no coração. Nesta matéria de abertura da série, os olhares estão voltados para os primeiros passos de quem pretende adotar.
Página 1 de 82
Viver amor na família

O amor que nos une, nos torna uma família.

FAMÍLIA
Lei nº 12.010 de 2009 - Artigo 25 : "Entende-se por família extensa ou ampliada aquela que se estende para além da unidade pais e filhos ou da unidade do casal, formada por parentes próximos com os quais a criança ou adolescente convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade." (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

“Na estação da vida fomos atraídos pelo vagão do destino que nos levou para uma maravilhosa viagem de encontro ao amor.”