Blog
    

FONTE: EM

Foco da campanha, que é parte de semana nacional dedicada ao tema, é a adoção tardia, de crianças e adolescentes acima de três anos de idade

Grupo se concentrou e fez alongamentos na Praça da Liberdade antes de começar a caminhada

FONTE: EBC

Crianças a partir de 3 anos serão o foco da ação

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse hoje (21) que o governo deve lançar, até o segundo semestre, uma campanha de incentivo à adoção de crianças e adolescentes, com foco na adoção tardia. A ministra disse ainda que o governo estuda mandar para o Congresso um projeto de lei para promover mudanças na Lei da Adoção.

FONTE: EM

Pais e filhos reescrevem suas histórias. 'O ser humano pode se adaptar em qualquer idade', diz a mãe

Sabe aquela história, leitor, de que muitas vidas dariam um livro? Pois o jovem Felipe Gabriel Vieira Ronceti, de 13 anos, acredita e já está escrevendo o seu. E promete abrir o coração, que está ligado pelo amor, e não pelo sangue, aos pais Gustavo Ronceti, supervisor de manutenção, e Christiane Rúbia Ronceit, professora universitária, residentes há um ano em Conselheiro Lafaiete, na Região Central. A primeira frase do livro foi escrita sem medo de errar: “Nasci no dia em que o portão do abrigo se abriu e conheci meus pais”.

FONTE: OBSERVATÓRIO G 

Uma mulher foi presa por “profanação da Virgem Maria”, após encontrarem em sua casa cartazes da santa com cores da bandeira LGBT. O caso aconteceu na cidade de Plock, na Polônia. As informações são da Folha de São Paulo.

FONTE: OBSERVATÓRIO G

Uma pesquisa francesa mostrou 55% dos LGBTs que residem na França já sofreram algum tipo de agressão por conta de sua orientação sexual. A notícia foi publicada no site RFI.




FONTE: OBSERVATÓRIO G

Não somente por questão burocráticas, mas as reclamações para retificação de nome se deram também pelo preço exorbitantes das taxas.
Conseguir os documentos de acordo com o gênero com o qual se identifica já é uma conquista difícil e que envolve vários fatores, sobretudo quando o preço para isso não ajuda.

O gasto para alteração de nome e gênero na certidão de nascimento pode ultrapassar R$ 600. Conforme a secretária-executiva de Cidadania e Direitos Humanos, Lia Gomes, a pasta está projetando uma solução para tornar a mudança mais acessível.

Página 1 de 84
Viver amor na família

O amor que nos une, nos torna uma família.

FAMÍLIA
Lei nº 12.010 de 2009 - Artigo 25 : "Entende-se por família extensa ou ampliada aquela que se estende para além da unidade pais e filhos ou da unidade do casal, formada por parentes próximos com os quais a criança ou adolescente convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade." (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

“Na estação da vida fomos atraídos pelo vagão do destino que nos levou para uma maravilhosa viagem de encontro ao amor.”