Blog
    





FONTE: GAZETA DO POVO

Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais cita artigos da Constituição Federal para embasar pedido

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Corte reconheça que transexuais e travestis somente cumpram pena em estabelecimento prisional “compatível com o gênero feminino”. A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 527, que foi distribuída ao ministro Luís Roberto Barroso, cita a Resolução Conjunta da Presidência da República e do Conselho Nacional de Combate à Discriminação (CNCD) 1/2014.


FONTE:JPN

Desde 29 de fevereiro de 2016, a adoção por casais do mesmo sexo é permitida em Portugal. Um ano depois, destaca-se a falta de formação dos técnicos envolvidos no processo.

Em 2016, Portugal passou a ser um dos 25 países a nível mundial em que a adoção é legal, independentemente da orientação sexual do casal. Mas a realidade ainda demonstra algumas dificuldades dos casais homossexuais em adotar crianças e jovens.




FONTE: G1 - Por Luiz Fernandes, Gil Soter e Jorge Sauma, Belém

Bárbara é transexual e se tornou mãe de Pietro após uma longa espera. Foram 14 anos e algumas negativas, inclusive do Poder Judiciário. Já João e Jorge entraram na fila da adoção e Gabriel chegou para consolidar o casamento.


FONTE: BRASIL 247 

Kansas e Oklahoma aprovaram legislação que garante a agências o direito de discriminar casais gays e lésbicos por ‘padrões religiosos ou morais’

Por William De Lucca - Os parlamentares do estado norte-americano do Kansas aprovaram na última quinta-feira (03) uma legislação que garante proteções legais às agências que “por padrões religiosos ou morais” bloqueiam pais adotivos do mesmo gênero. Eles se juntam ao Oklahoma, que aprovou na semana anterior lei semelhante, considerado por ativistas um ataque a comunidade LGBT.


FONTE: G1

Tema foi inspirado na Copa do Mundo; marcha costuma reunir cerca de 500 mil pessoas.

Milhares de pessoas participaram neste sábado (30) da Parada Gay de Paris. Aproveitando a realização da Copa do Mundo de futebol, o tema do evento neste ano foi a homofobia no esporte.




FONTE: GOSPEL PRIME

Desfile acabou cancelado após famílias reclamarem que professores estão "doutrinando"

A Escola Primária Heavers Farm, em Londres, decidiu fazer uma celebração diferente pela chegada da primavera. Como eles estão comemorando o “mês do orgulho gay” na Inglaterra, os professores tentaram realizar uma “mini-parada LGBT”.

Página 1 de 36
Viver amor na família

O amor que nos une, nos torna uma família.

FAMÍLIA
Lei nº 12.010 de 2009 - Artigo 25 : "Entende-se por família extensa ou ampliada aquela que se estende para além da unidade pais e filhos ou da unidade do casal, formada por parentes próximos com os quais a criança ou adolescente convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade." (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

“Na estação da vida fomos atraídos pelo vagão do destino que nos levou para uma maravilhosa viagem de encontro ao amor.”