Adoção pelo mundo
    

Adoção pelo mundo


FONTE: NAÇÕES UNIDAS 

Adoções no exterior devem ocorrer somente em casos excepcionais, uma vez que no Brasil existem cerca de 7 mil crianças disponíveis para adoção e outras 40 mil aguardando em abrigos uma eventual indicação judicial para buscar um novo lar, disseram especialistas.
Sábado, 01 Setembro 2018 21:43

Como adotar uma criança de China


FONTE: CHILDREN PARENTING 

Apesar de adotar uma criança de China pode ser uma ótima maneira de construir a sua família, ele tem um monte de tempo e uma boa dose de paciência . Você terá que preencher camadas de burocracia e , em seguida, você terá que esperar antes de ver o rosto do menino que se refere à sua família. Se você está pronto e disposto a participar do processo , os seguintes passos devem ajudar a guiá-lo .
Sábado, 01 Setembro 2018 21:30

Adoção na Argentina


FONTE: SENADO

A lei argentina de adoção é de 1997 e prevê dois tipos de adoção. A chamada adoção plena, semelhante à brasileira, estende ao adotado todos os direitos do filho biológico, em caráter irrevogável. Na adoção simples, o adotado não perde os laços com a família biológica, podendo, inclusive, herdar bens e manter o sobrenome, acrescentando apenas o sobrenome do adotante. Quem decide entre uma e outra é o juiz, considerando todas as peculiaridades de cada situação. No caso da adoção de irmãos por um mesmo casal, por exemplo, todas as adoções têm que ser de mesmo tipo. Já a adoção do filho do cônjuge será ­sempre simples.
Sábado, 01 Setembro 2018 21:25

Adoção na Holanda



FONTE: SENADO

Desde que as novas leis entraram em vigor, em 1955, dois terços das crianças adotadas na Holanda vieram de outros países. E, diferentemente dos anos 70, quando a maior parte das crianças adotadas vinha de países como Índia e Indonésia, hoje a China é o país mais popular na hora da escolha.

Página 1 de 2
Viver amor na família

O amor que nos une, nos torna uma família.

FAMÍLIA
Lei nº 12.010 de 2009 - Artigo 25 : "Entende-se por família extensa ou ampliada aquela que se estende para além da unidade pais e filhos ou da unidade do casal, formada por parentes próximos com os quais a criança ou adolescente convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade." (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

“Na estação da vida fomos atraídos pelo vagão do destino que nos levou para uma maravilhosa viagem de encontro ao amor.”