Adoção
    

Adoção




FONTE: G1

'Família Acolhedora' já ajudou 50 crianças que estavam em abrigos. A funcionária pública Renata dos Santos participa do programa pela segunda vez.

"Estamos o tempo todo aprendendo. É uma experiência bem gratificante mesmo". Essa é a definição da funcionária pública Renata Luciana dos Santos para o programa Família Acolhedora, que proporciona que crianças de abrigos tenham a convivência familiar em lares temporários até que sejam adotadas. É a segunda vez que ela participa da ação e agora recebe um menino de três anos.



FONTE: G1

Nas 81 instituições espalhadas pelo estado tem 569 crianças e adolescentes e 75 delas estão disponíveis para adoção.

Uma campanha para acelerar processos de adoção de crianças e adolescentes está sendo feita neste mês pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso. A ação é realizada entre os dias 2 a 31, e envolve as 79 Comarcas do estado.


FONTES: A GAZETA

A partir desta edição, o Jornal A Gazeta irá publicar uma série de reportagens com os vários olhares sobre a adoção. Serão abordados aspectos jurídicos, o Apadrinhamento Afetivo, as pessoas que estão na fila e sentimentos que unem famílias, crianças e adolescentes nesse grande encontro que acontece, antes de tudo, no coração. Nesta matéria de abertura da série, os olhares estão voltados para os primeiros passos de quem pretende adotar.




FONTE: OESTE MANIA

Um casal de Maringá vai adotar quatro crianças. Os irmãos de 6, 8, 9 e 10 anos estão há dois anos em um abrigo na região de Curitiba. A expectativa é de que, em menos de 20 dias, eles estejam morando com os pais adotivos.

Thiago Leite Soares é bombeiro militar e Jéssica Caetano de Lima Soares é atendente de farmácia. Casados há seis anos, eles sonham em ter filhos. No entanto, depois de tentarem por quatro anos e não obterem sucesso, há um ano e meio ingressaram na fila de adoção.

Página 1 de 48
Viver amor na família

O amor que nos une, nos torna uma família.

FAMÍLIA
Lei nº 12.010 de 2009 - Artigo 25 : "Entende-se por família extensa ou ampliada aquela que se estende para além da unidade pais e filhos ou da unidade do casal, formada por parentes próximos com os quais a criança ou adolescente convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade." (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

“Na estação da vida fomos atraídos pelo vagão do destino que nos levou para uma maravilhosa viagem de encontro ao amor.”