Família
    

Família


FONTE: G1

Moradora de Santo Antônio do Aracanguá (SP) teve o filho colocado para adoção aos 3 anos. 22 anos depois, ela o achou em rede social e descobriu que o rapaz está vivendo nas ruas de Amsterdã.

Quase 10 mil quilômetros separam mãe e filho que, depois de 22 anos, se reencontraram, pelo menos no ambiente virtual, e mantêm contato pelas redes sociais. No entanto, a mãe, que mora em Santo Antônio do Aracanguá (SP), quer agora quer reencontrar o filho, que está na Holanda.

FONTE: CORREIO

Justiça promoveu mutirão para dar celeridade aos casos

Existia algo dentro da servidora Saraí dos Santos Souza, 52 anos, que lhe dizia que era preciso ter alguém do seu lado. Uma pessoa para que pudesse cultivar um amor incondicional que só as mães conseguem sentir pelos seus filhos. A vontade crescia ao passo que a idade avançava e não restou outra solução a não ser entrar com o processo de adoção que, no caso dela, se arrastou por três anos, até que uma ligação aproximou a servidora da pequena Júlia, à época, com dois anos.
Domingo, 05 Agosto 2018 22:21

Família homoafetiva e adoção


FONTE: SOLIDÁRIO 

Ao julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 4277, o Supremo Tribunal Federal – STF incorporou as uniões estáveis homoafetivas como entidade familiar.

A psicologia interpreta como família toda relação de afeto onde o núcleo é o amor entre os seus elementos.





FONTE: REVISTA NOSSA

Quem assume sua verdade, age de acordo com os valores da vida, mesmo enfrentando o preconceito e pagando o preço de ser diferente, passa credibilidade, obtém respeito e se realiza. É com esse pensamento que os apaixonados Alencar Santos, 34 anos, formado em técnica vocal e piano clássico e Nando Oechsler, 34 anos, empresário e decorador, se tornarão o mais novo casal de homens que unem os laços em Jaraguá do Sul no mês de junho.

Página 1 de 5
Viver amor na família

O amor que nos une, nos torna uma família.

FAMÍLIA
Lei nº 12.010 de 2009 - Artigo 25 : "Entende-se por família extensa ou ampliada aquela que se estende para além da unidade pais e filhos ou da unidade do casal, formada por parentes próximos com os quais a criança ou adolescente convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade." (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

“Na estação da vida fomos atraídos pelo vagão do destino que nos levou para uma maravilhosa viagem de encontro ao amor.”