Família
    

Família





FONTE: REVISTA NOSSA

Quem assume sua verdade, age de acordo com os valores da vida, mesmo enfrentando o preconceito e pagando o preço de ser diferente, passa credibilidade, obtém respeito e se realiza. É com esse pensamento que os apaixonados Alencar Santos, 34 anos, formado em técnica vocal e piano clássico e Nando Oechsler, 34 anos, empresário e decorador, se tornarão o mais novo casal de homens que unem os laços em Jaraguá do Sul no mês de junho.



FONTE: 1 NEWS

Duas mulheres lésbicas espanholas enganaram toda a Igreja Católica, e conseguiram se casar em pleno ano de 1901, na única cerimônia entre pessoas do mesmo sexo celebrada por uma congregação cristã que se tem registro na Espanha. Esta aventura ousada foi resgatada e será transformada em um filme.

Marcela Garcia Ibeas e Elisa Sánchez Loriga se conheceram em um curso para professoras na Corunha. Logo, engataram um relacionamento que foi descoberto pela mãe da primeira citada e acabou sendo enviada para Madrid com o intuito de separá-las.




FONTE: EL PAÍS

O texto publicado no Facebook pelo arquiteto Deberth Araújo foi compartilhado 90.000 vezes

Na primeira vez que Deberth Araújo, um arquiteto do Rio Grande do Norte, conversou com quem acabaria sendo seu namorado e noivo, Guilherme Gatto, o casal falou da vontade de ter filhos. "Guilherme adora crianças, faz trabalho voluntário com crianças, é o herói dos seus sobrinhos e sempre quis ser pai", explica Deberth à Verne. Com o tempo, aquela conversa virou um projeto. "Enquanto nossa relação se fortalecia, fomos nos preparando financeira e emocionalmente para construir uma família", lembra Guilherme. E, algumas semanas atrás, o projeto se tornou realidade. O casal tem em casa um bebê adotado, William. Com algo mais: Deberth e Guilherme são, agora, os pais do mesmo sexo mais famosos do Brasil.

Segunda, 20 Novembro 2017 14:59

De padrinho a pai


"Em 2013, resolvi voltar a fazer algum trabalho voluntário e fui procurar na internet e por acaso (ou não) havia uma chamada de último dia de inscrição para o programa de apadrinhamento afetivo organizado pelo Instituto Amigo de Lucas em Porto Alegre, que eu não sabia o que era. Vi na hora que envolvia crianças e abrigos, então me interessei.

Mesmo sendo de Gravataí, região metropolitana, consegui me inscrever, pois na minha cidade não consegui contato com ninguém sobre apadrinhamento e até hoje dizem que existe, mas nunca ninguém viu, nem sabem como fazer para apadrinhar uma criança.

Página 1 de 4
Viver amor na família

O amor que nos une, nos torna uma família.

FAMÍLIA
Lei nº 12.010 de 2009 - Artigo 25 : "Entende-se por família extensa ou ampliada aquela que se estende para além da unidade pais e filhos ou da unidade do casal, formada por parentes próximos com os quais a criança ou adolescente convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade." (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

“Na estação da vida fomos atraídos pelo vagão do destino que nos levou para uma maravilhosa viagem de encontro ao amor.”