Blog
    


Há aproximadamente 10 anos faço parte do Universo adotivo como dizem alguns. Minha vida foi devidamente esmiuçada em seus mais diversos aspectos – e beirando as raias do constrangimento inexplicável – para ser considerado apto à adoção de uma criança ou adolescente.Isto acontece com todos que se dispõem a formar uma família com a presença de um filho pela adoção legal.

Interessante como nós que pretendemos a paternidade via adoção somos passivos neste processo todo. Digo isto pois – em momento algum e para não ter em nossos relatórios psicossociais nenhuma “nota vermelha” - questionamos quem são nossos entrevistadores os quais terão o poder do Céu ou Inferno de indicar nossa pretensão de paternidade ao Ministério Público.

FONTE: OBSERVATÓRIO G 

Os estados norte-americanos do Kansas e Oklahoma aprovaram nesta sexta-feira (04) leis que autorizam o bloqueio de casais LGBT de adotarem crianças, nas agências com padrões religiosos ou morais. As informações são do Jornal de Notícias.

Em Oklahoma, a medida foi aprovada com 56 votos a favor e 21 contrários. O texto segue agora para a governadora republicana Mary Fallin, que não declarou ainda se assinará o acordo. Já no Kansas, o projeto de lei aprovado impede a proibição das agências religiosas de fornecerem assistência social e serviços de adoção ao Estado.

FONTE: DIREITO NET

A adoção por homossexuais ainda é motivo de polêmica, porém a legislação pátria não faz menção a orientação sexual do adotando. Assim, não existe qualquer razão legal para que uma pessoa não seja considerada apta a adotar em razão de sua opção sexual.

Segundo a Constituição Federal de 1988, em seu art. 226, caput, a família é a “base da sociedade”, possuindo ampla proteção do Estado.
Domingo, 12 Agosto 2018 02:48

Sem estrutura, adoção continua demorada


FONTE: ASDB

Lei que acelera adoção esbarra em falta de estrutura da Justiça

Sancionada há seis meses, a lei que visa reduzir os prazos de espera para adoção de crianças e adolescentes tem esbarrado na falta de estrutura do Judiciário.

FONTE: ASDB

Um vídeo publicado pelo Portal R7 no início deste mês, mostra uma reportagem exclusiva do Programa Domingo Espetacular onde são revelados detalhes sobre um novo esquema de tráfico infantil.

FONTE: ASDB 

Quase 55% dos 37.283 dos pretendentes só aceitam crianças de zero a três anos, enquanto os centros de acolhimentos estão cheios de crianças mais velhas

Há, em média, 7,7 pessoas querendo adotar para cada criança ou jovem disponível. Mas se há tantos interessados, por que ainda há tantos menores abandonados? Segundo os dados de 2017 do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), a idade avançada das crianças e dos jovens é um dos fatores que mais limita a adoção.
Página 1 de 44
Viver amor na família

O amor que nos une, nos torna uma família.

FAMÍLIA
Lei nº 12.010 de 2009 - Artigo 25 : "Entende-se por família extensa ou ampliada aquela que se estende para além da unidade pais e filhos ou da unidade do casal, formada por parentes próximos com os quais a criança ou adolescente convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade." (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

“Na estação da vida fomos atraídos pelo vagão do destino que nos levou para uma maravilhosa viagem de encontro ao amor.”