Blog
    


FONTE: OBSERVATÓRIO G

Banheiro transgêneros

O caso de uma aluna transgênero que foi negligenciada pelos seus professores em uma escola em Virgínia, dos Estados Unidos, durante o treinamento de uma evacuação em situações de tiroteio, causou revolta da comunidade LGBTQ+.


FONTE: OBSERVATÓRIO G

Um estudante universitário de Recife, de 21 anos, afirma ter sido vítima de homofobia na avenida Marquês de Olinda, localizada no bairro chamado de Recife Antigo, região central da capital pernambucana, na última quinta-feira (11).

FONTE: G1

Diretora da unidade e o marido se comoveram com a história dos meninos. Eles sofreram maus tratos e abandono dos pais biológicos.

Cinco irmãos com idades entre 4 e 14 anos foram adotados por uma família em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Eles estavam há dois anos em um abrigo, para onde foram levados após sofrerem maus tratos e abandono dos pais biológicos.


FONTE: G1

Varas da Infância e da Juventude têm habilitado cada vez mais pessoas solteiras e casais homoafetivos em união estável, que pretendem formar uma família por meio da adoção.

O panorama de adoções no Espírito Santo tem apresentado mudanças significativas desde o último ano, segundo dados do Tribunal de Justiça Estadual. As Varas da Infância e da Juventude têm habilitado cada vez mais pessoas solteiras e casais homoafetivos em união estável, que pretendem formar uma família por meio da adoção.


FONTE: VEJA

Post do advogado Fábio Pereira em seu perfil pessoal no Facebook conta com quase 150.000 curtidas

Fábio Pereira, de 42 anos, é um advogado e professor universitário do Rio de Janeiro. No sábado (29), sua esposa e filho viraram assunto na internet ao participarem da passeata do movimento #EleNão estampando o orgulho LGBT nos rostos. Rafael Pereira, de 15 anos, escreveu o geralmente pejorativo ‘viado’ em sua testa, com o apoio expresso da mãe, Talita Menezes. As reações foram diversas, do acolhimento às críticas. A polêmica motivou um post de Fábio em seu perfil pessoal no Facebook, que até o momento já conta com quase 150.000 curtidas.


FONTE: EDUCA MAIS BRASIL

Oportunidade gratuita para os interessados em refletir os efeitos da adoção

Abeline oferece curso online sobre adoção de Crianças e Adolescentes
Página 1 de 58
Viver amor na família

O amor que nos une, nos torna uma família.

FAMÍLIA
Lei nº 12.010 de 2009 - Artigo 25 : "Entende-se por família extensa ou ampliada aquela que se estende para além da unidade pais e filhos ou da unidade do casal, formada por parentes próximos com os quais a criança ou adolescente convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade." (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

“Na estação da vida fomos atraídos pelo vagão do destino que nos levou para uma maravilhosa viagem de encontro ao amor.”