LGBT
    

LGBTI


FONTE: OBSERVATÓRIO G

Uma pesquisa francesa mostrou 55% dos LGBTs que residem na França já sofreram algum tipo de agressão por conta de sua orientação sexual. A notícia foi publicada no site RFI.




FONTE: OBSERVATÓRIO G

Não somente por questão burocráticas, mas as reclamações para retificação de nome se deram também pelo preço exorbitantes das taxas.
Conseguir os documentos de acordo com o gênero com o qual se identifica já é uma conquista difícil e que envolve vários fatores, sobretudo quando o preço para isso não ajuda.

O gasto para alteração de nome e gênero na certidão de nascimento pode ultrapassar R$ 600. Conforme a secretária-executiva de Cidadania e Direitos Humanos, Lia Gomes, a pasta está projetando uma solução para tornar a mudança mais acessível.




FONTE: O GLOBO 

Delegada da PF, cujo bebê nascerá nas próximas semanas, pediu licença de 20 dias para auxiliar esposa gestante

Para delegada, concessão de licença está prevista em reconhecimento do STF sobre a igualdade de direitos de casais homoafetivos e heteroafetivos


FONTE: HYPENESS

É difícil de acreditar que – em 2019 ainda existam países que condenem os homossexuais com pena de morte, mas esta é uma realidade. No entanto, com o objetivo de pressionar as nações onde cidadãos LGBTs não são reconhecidos ou respeitados, Londres decidiu suspender contratos milionários de publicidade com 11 países. Fazem parte da lista Irã, Nigéria, Arábia Saudita, Somália, Sudão, Iêmen, Paquistão, Catar, Emirados Árabes Unidos, Mauritânia e Afeganistão.
Página 1 de 8
Viver amor na família

O amor que nos une, nos torna uma família.

FAMÍLIA
Lei nº 12.010 de 2009 - Artigo 25 : "Entende-se por família extensa ou ampliada aquela que se estende para além da unidade pais e filhos ou da unidade do casal, formada por parentes próximos com os quais a criança ou adolescente convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade." (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

“Na estação da vida fomos atraídos pelo vagão do destino que nos levou para uma maravilhosa viagem de encontro ao amor.”