Notícias no mundo
    

Notícias no mundo




FONTE: OBSERVATORIOG 

Ativistas LGBT costa-riquenhos exigiram um pronunciamento do Tribunal Superior local a favor do casamento homoafetivo como sugere a consulta feita pelo governo à Corte Interamericana de Direitos Humanos que pede aos estados do país a garantia de direitos familiares da comunidade LGBT. Com informações da Agência Effe.

O texto criou uma verdadeira polêmica nos últimos meses, muitos acreditam que se acatadas, as normas estariam acima da Constituição do país. Integrantes de movimentos LGBT locais esperam que uma série de sessões que buscam anular o artigo do Código de Família que estabelece o casamento apenas para relações heterossexuais.

Os ativistas reivindicam reformas legais para que os juízes da Sala Constitucional sejam escolhidos pelo povo e não através da Assembleia Legislativa, como acontece atualmente. Desta forma iria evitar ingerências políticas.

“Os juízes da Sala Constitucional estão aqui para se pronunciar a favor dos direitos humanos e para cumprir uma ordem que está acima de nossa Constituição”, declarou Víctor Hugo Monge, diretor do Movimento Diversidade.

Um dos avanços mais recentes relacionados a comunidade LGBT aconteceu na última segunda-feira (14) quando uma reforma no Regulamento do Estado Civil passou a permitir a mudança de nome por identidade de gênero, como anunciou o Supremo Tribunal Eleitoral da Costa Rica (TSE), além da retificação do sexo, eliminando, no caso dos transgêneros, a certidão de nascimento em todas as células de identidade.

FONTE: GAY1

Com tema “Eleições – poder para LGBTI+, nosso voto, nossa voz”, a 22ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo será realizada no dia 3 de junho de 2018. Considerada a maior parada do mundo, o evento político é organizado pela ONG APOGLBT-SP, juntamente com outras ONG’s, militantes e outros setores da sociedade civil.

Em 1997, a primeira Parada LGBT era realizada em São Paulo, na Avenida Paulista, com o intuito de reunir gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e toda a população que protestavam contra as violências e o preconceito. No ano seguinte, surgiu então a Associação do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT-SP), que ficou responsável pela organização do evento.

FONTE: ISTOÉ

O bebê de um casal homossexual foi registrado no último sábado (28) em um cartório de Roma, na Itália, e se tornou o primeiro caso da história na “cidade eterna”.

Segundo o advogado do caso, Alexander Schuster, a filha do casal foi gerada por uma mulher por meio da “maternidade de substituição”, também chamada de “contrato de gestação”, conhecido como “barriga de aluguel”.

Neste mês, outros dois casais homossexuais conseguiram registrar seus filhos na Itália. Um deles foi Chiara Foglietta, vereadora do Partido Democrático(PD) e sua companheira, Micaela Ghisleni, que conseguiram aprovação das autoridades de Turim. Já o outro casal é da cidade de Gabicce, na região central da Itália.


FONTE: GAY 1

A vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros no dia 14 de março, será homenageada na 33ª edição do Lovers Film Festival, a mostra de cinema LGBT mais antiga da Europa, entre os dias 20 e 24 de abril, em Turim, na Itália.

"O assassinato de Marielle Franco abalou porque ela era uma pessoa que, mesmo sabendo que poderia ser morta, continuou a lutar com todas as forças possíveis. Para nós, ela é um símbolo", disse Irene Dionisio, diretora da mostra, à agência de notícias (ALA) news.
Página 1 de 6
Viver amor na família

O amor que nos une, nos torna uma família.

FAMÍLIA
Lei nº 12.010 de 2009 - Artigo 25 : "Entende-se por família extensa ou ampliada aquela que se estende para além da unidade pais e filhos ou da unidade do casal, formada por parentes próximos com os quais a criança ou adolescente convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade." (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

“Na estação da vida fomos atraídos pelo vagão do destino que nos levou para uma maravilhosa viagem de encontro ao amor.”