Preconceito
    

Preconceito


FONTE: ESTADÃO - Por: Denise Rampazzo

Discriminar é o ato de segregar ou de não aceitar uma pessoa ou um grupo de pessoas por suas características pessoais: cor da pele, orientação sexual, gênero e idade; ou sociais: credo religioso, trabalho, convicção política etc. Juridicamente, é o ato contrário ao princípio de igualdade.Pessoas sofrem discriminação diariamente no País. São maltratadas ou estigmatizadas por serem negras, mulheres, nordestinas, soro positivos, gays, viverem com deficiências diversas, entre outras.

No Brasil, temos avançado jurídica e socialmente na garantia de direitos equânimes a todas as pessoas, ainda que alguns direitos não sejam usufruídos por todos. É cada vez mais incomum presenciarmos discursos que defendem de forma explícita a superioridade de um grupo socialmente constituído sobre outro. Sinal dos tempos.

Apesar das diferenças sociais gritantes, o mecanismo de autocensura tem sido eficaz, ao menos no que se diz em público.Apesar das políticas públicas de garantia de direitos – cada vez mais robustas – procurarem garantir tratamento digno e justo a todos, ainda há muito a ser feito.


FONTE: G1 - Por Mariana Nadaleto

Kayky treina desde os seis anos em uma academia de dança em Guarujá, no litoral paulista, e acumula várias conquistas.

Um menino de Guarujá, no litoral de São Paulo, tem lutado contra o preconceito e a falta de apoio em busca do sonho de tornar-se um bailarino profissional. Kayky Santana Silva, de apenas 10 anos, tem se destacado em festivais de dança e, apesar da pouca idade, já demonstra maturidade suficiente para entender e ignorar as críticas que sofre por conta da paixão pela dança.
FONTE: VEJA
Aplicativo foi criado pela Kick It Out, organização que defende o fim do preconceito contra LGBTs no futebol, e recebeu apoio dos atletas e clubes do país
A Kick It Out, organização que combate o racismo e o preconceito contra grupos LGBT no futebol, lançou nesta quarta-feira, com apoio dos atletas e clubes do Campeonato Inglês, um aplicativo de denúncia contra a homofobia e transfobia nos estádios.
FONTE: HOJE EM DIA - Por: Patrícia Santos Dumont
Ambiente favorável à diversidade de gênero ainda é tabu nas empresas brasileiras. Boa parte das companhias fecha as portas para as minorias na hora de contratar, sobretudo quando se trata de transexuais. Segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), praticamente a totalidade deste público no Brasil recorre à prostituição para sobreviver devido à falta de oportunidades no mercado formal de trabalho.
Página 1 de 4
Viver amor na família

O amor que nos une, nos torna uma família.

FAMÍLIA
Lei nº 12.010 de 2009 - Artigo 25 : "Entende-se por família extensa ou ampliada aquela que se estende para além da unidade pais e filhos ou da unidade do casal, formada por parentes próximos com os quais a criança ou adolescente convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade." (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

“Na estação da vida fomos atraídos pelo vagão do destino que nos levou para uma maravilhosa viagem de encontro ao amor.”