Alemanha
    
Super User

Super User


FONTE: EM

Foco da campanha, que é parte de semana nacional dedicada ao tema, é a adoção tardia, de crianças e adolescentes acima de três anos de idade

Grupo se concentrou e fez alongamentos na Praça da Liberdade antes de começar a caminhada

FONTE: EBC

Crianças a partir de 3 anos serão o foco da ação

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse hoje (21) que o governo deve lançar, até o segundo semestre, uma campanha de incentivo à adoção de crianças e adolescentes, com foco na adoção tardia. A ministra disse ainda que o governo estuda mandar para o Congresso um projeto de lei para promover mudanças na Lei da Adoção.

FONTE: EM

Pais e filhos reescrevem suas histórias. 'O ser humano pode se adaptar em qualquer idade', diz a mãe

Sabe aquela história, leitor, de que muitas vidas dariam um livro? Pois o jovem Felipe Gabriel Vieira Ronceti, de 13 anos, acredita e já está escrevendo o seu. E promete abrir o coração, que está ligado pelo amor, e não pelo sangue, aos pais Gustavo Ronceti, supervisor de manutenção, e Christiane Rúbia Ronceit, professora universitária, residentes há um ano em Conselheiro Lafaiete, na Região Central. A primeira frase do livro foi escrita sem medo de errar: “Nasci no dia em que o portão do abrigo se abriu e conheci meus pais”.

FONTE: OBSERVATÓRIO G 

Uma mulher foi presa por “profanação da Virgem Maria”, após encontrarem em sua casa cartazes da santa com cores da bandeira LGBT. O caso aconteceu na cidade de Plock, na Polônia. As informações são da Folha de São Paulo.

FONTE: OBSERVATÓRIO G

Uma pesquisa francesa mostrou 55% dos LGBTs que residem na França já sofreram algum tipo de agressão por conta de sua orientação sexual. A notícia foi publicada no site RFI.




FONTE: OBSERVATÓRIO G

Não somente por questão burocráticas, mas as reclamações para retificação de nome se deram também pelo preço exorbitantes das taxas.
Conseguir os documentos de acordo com o gênero com o qual se identifica já é uma conquista difícil e que envolve vários fatores, sobretudo quando o preço para isso não ajuda.

O gasto para alteração de nome e gênero na certidão de nascimento pode ultrapassar R$ 600. Conforme a secretária-executiva de Cidadania e Direitos Humanos, Lia Gomes, a pasta está projetando uma solução para tornar a mudança mais acessível.




FONTE: METRO JORNAL

Uma mulher transgênero obteve status de refugiada na Itália, em uma decisão judicial que acusa o Brasil de não ser capaz de proteger a comunidade LGBTI de agressões e perseguições.

O pedido de refúgio foi aceito pela comissão territorial para reconhecimento de proteção internacional de Bolonha, cidade do norte da Itália escolhida pela solicitante brasileira, que tem 38 anos, para iniciar uma nova vida.




FONTE: IBAHIA 

Tiffany e Albree relataram em um post no Facebook terem ficado "chocadas e enojadas" a mensagem

As mães de uma menina de quase 2 anos, diagnosticada com câncer há cinco meses, denunciaram, no início de abril, um episódio de homofobia que revoltou sua família. Tiffany e Albree Shaffer, moradoras de Ohio, nos Estados Unidos, receberam uma mensagem de uma pessoa que disse ter se sensibilizado com a história da criança, mas que deixaria de doar um valor equivalente a R$ 30 mil para o tratamento porque ela é filha de duas lésbicas.




FONTE: O GLOBO 

Delegada da PF, cujo bebê nascerá nas próximas semanas, pediu licença de 20 dias para auxiliar esposa gestante

Para delegada, concessão de licença está prevista em reconhecimento do STF sobre a igualdade de direitos de casais homoafetivos e heteroafetivos


FONTE: OBSERVATÓRIO G

Lançado originalmente no ano de 2017, a Doritos vai retornar a disponibilizar no mercado o ‘Doritos Rainbow‘, o salgadinho da cor do arco-íris. Desta vez o produto ficará disponível por cinco meses e será patrocinador oficial do Rock In Rio.

De acordo com a Doritos, toda renda arrecadada com as vendas do Doritos Ranbow será revestida para ONGs brasileiras que apoiam a causa LBGT são elas: Todxs, Wakanda Warriors, INESC, União do Povo de Santa Edwiges e a Casa 1.
Página 1 de 54
Viver amor na família

O amor que nos une, nos torna uma família.

FAMÍLIA
Lei nº 12.010 de 2009 - Artigo 25 : "Entende-se por família extensa ou ampliada aquela que se estende para além da unidade pais e filhos ou da unidade do casal, formada por parentes próximos com os quais a criança ou adolescente convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade." (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

“Na estação da vida fomos atraídos pelo vagão do destino que nos levou para uma maravilhosa viagem de encontro ao amor.”