Direitos
    
Super User

Super User


FONTE: HUFF POST 

A Organização das Nações Unidas elaborou um documento para orientar o setor privado sobre o tema. Mais de 17 companhias brasileiras demonstram apoio a iniciativa

As ações afirmativas de empresas para a inclusão de pessoas LGBTI e para promover o respeito à diversidade no mercado de trabalho ainda são escassas e inconsistentes. A conclusão é da Organização das Nações Unidas. A ONU reconhece que a última década trouxe avanços para milhares de gays, lésbicas, bissexuais, pessoas trans e intersexo ao redor do mundo, mas ressalta que esse progresso foi sido parcial e desigual, com avanços significativos alcançados em alguns países e para algumas comunidades, compensados pela falta de progresso, ou até mesmo retrocesso, em outros lugares.




FONTE: OBSERVATÓRIO G 

O Brasil teve o seu melhor desempenho até agora no Gay Games 2018 em um único dia. Nesta quinta-feira (09), a Delegação Espírito Brasil conquistou seis novas medalhas que levaram o time para um placar de 16 vitórias, desde o início do evento esportivo, no último sábado (03).

Somente o atleta Jerry da Costa subiu três vezes no pódio. Com duas pratas no Lançamento de Dardo e no Salto com Vara, e um bronze no Arremesso de Peso, que se uniu as outras duas pratas que recebeu no 110m com barreiras e Decatlhon.



FONTE: CATRACA LIVRE

Seth Owen chegou a morar na rua antes de receber ajudar de alguns amigos

Seth Owen é um jovem gay de 18 anos, natural de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, que foi morar nas ruas depois de ter sido expulso de casa pelos próprios pais, após eles descobrirem sua homossexualidade.

|

FONTE: OBSERVATÓRIO G

O Itaú Unibanco, em parceria com a consultoria Mais Diversidade, lança no dia 20 de agosto o edital LGBT+ Orgulho, que vai selecionar projetos que têm como objetivo promover a valorização das questões de diversidade LGBT+ no Brasil.

Poderão se inscrever para o processo seletivo pessoas físicas e jurídicas, grupos ou coletivos que já desenvolvem ou pretendem criar iniciativas voltadas à comunidade LGBT+, com propostas adequadas ao foco do edital, sem vínculo com partidos ou grupos político-partidários e constituídos e atuantes no território nacional. As inscrições podem ser feitas até o final de novembro pelo site: www.prosas.com.br.

FONTE: RTP

A organização de um festival na Malásia removeu dois retratos de ativistas LGBT de uma exposição pública de fotografias, após reclamações do Governo. O diretor do George Town Festival disse que o ministro dos Assuntos Islâmicos, Mujahid Yusof Rawa, ordenou que retirassem as imagens. O governante argumenta que a promoção da cultura LGBT não deve ser apoiada na Malásia.

A exposição apresenta uma série de retratos com diferentes malaios a posar com a bandeira do país.A homossexualidade é ilegal na Malásia sob as leis seculares e religiosas.

FONTE: O GLOBO

Com três filhos, um deles adotivo, ele diz que ser pai é amar incondicionalmente

FONTE: OBSERVATÓRIO G

Uma pesquisa realizada pelo Williams Institute, dos Estados Unidos, revelou que 114.000 dos 700.000 casais gays que vivem juntos, têm filhos. 68% tem herdeiros biológicos. Enquanto, 21,4% optaram pela adoção.

Comparado aos casais heterossexuais, o número apresenta uma larga diferença, quando uma vez que apenas 3% destes têm filhos adotados. Em dados gerais, 2,9% dos casais homoafetivos têm crianças adotadas enquanto entre casais heterossexuais esta taxa não passa de 0,4%.

FONTE: FOLHA NOBRE 

Tiago de Paiva e Luciana Vilela adotaram Alice que tem microcefalia e revelam que a experiência mudou suas vidas

O novo cadastro nacional de adoção que será lançado neste mês vai trazer incentivos para as adoções tardias, de crianças com problemas de saúde e de grupos de irmãos.

FONTE: HYPENESS 

O aniversário de 51 anos do padre peruano Omar Sánchez Portillo sempre será lembrado por ele por um motivo especial: seu encontro com o pequeno Ismael, um bebê de dois meses com síndrome de down que foi abandonado pela mãe, mas tem sido cuidado pelo padre e seus assistentes.

A história foi publicada pelo site Aciprensa, que entrou em contato com o padre. Omar relatou que a mãe de Ismael tem 17 anos, e abandonou o filho no hospital. Foi aí que o Associação das Bem-Aventuranças, fundada pelo padre, foi acionada para acolher o menino, e ele tratou de ir pessoalmente até Cusco para resgata-lo.

FONTE: G1

O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que crianças indígenas devem ser adotadas por índios. Em 15 anos, apenas 2 crianças foram adotadas por não-indígenas.

O município de Dourados, região sul de MS, tem a maior reserva indígena urbana do país. Nela vivem cerca de 15 mil índios, a maioria da etnia Guarani-Kaiowá. Segundo o juiz da vara da infância e adolescência de Dourados, Zaloar Murat Martins de Souza, a comunidade indígena enfrenta um problema cultural que reflete diretamente no número de crianças recolhidas a abrigos da cidade:
Página 1 de 31
Viver amor na família

O amor que nos une, nos torna uma família.

FAMÍLIA
Lei nº 12.010 de 2009 - Artigo 25 : "Entende-se por família extensa ou ampliada aquela que se estende para além da unidade pais e filhos ou da unidade do casal, formada por parentes próximos com os quais a criança ou adolescente convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade." (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

“Na estação da vida fomos atraídos pelo vagão do destino que nos levou para uma maravilhosa viagem de encontro ao amor.”