Notícias no mundo
    

Notícias no mundo




FONTE: METRO JORNAL

Uma mulher transgênero obteve status de refugiada na Itália, em uma decisão judicial que acusa o Brasil de não ser capaz de proteger a comunidade LGBTI de agressões e perseguições.

O pedido de refúgio foi aceito pela comissão territorial para reconhecimento de proteção internacional de Bolonha, cidade do norte da Itália escolhida pela solicitante brasileira, que tem 38 anos, para iniciar uma nova vida.



FONTE: OBSERVATÓRIO G 

Um ineditismo tomou conta da cidade de Chicago nesta terça-feira (2) ao eleger sua primeira prefeita negra e lésbica. A democrata Lori Lighfoot foi escolhida, hegemonicamente, para comandar o terceiro município mais populoso dos Estados Unidos.


FONTE: RFI

Angola descriminalizou a homossexualidade, ao retirar de seu código penal uma cláusula sobre os “vícios contra a natureza”, interpretado como uma “proibição de todo comportamento homossexual”, de acordo com anúncio desta quinta-feira (24) da organização Human Rights Watch (HRW). A legislação data do período colonial.

FONTE: OBSERVATÓRIO G

Taiwan tornou-se o primeiro país asiático a criar um projeto de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Casais homoafetivos, terão direito a herança do parceiro, em caso de morte, e adotar crianças se a legislação for aprovada.
Page 1 of 13
Viver amor na família

O amor que nos une, nos torna uma família.

FAMÍLIA
Lei nº 12.010 de 2009 - Artigo 25 : "Entende-se por família extensa ou ampliada aquela que se estende para além da unidade pais e filhos ou da unidade do casal, formada por parentes próximos com os quais a criança ou adolescente convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade." (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

“Na estação da vida fomos atraídos pelo vagão do destino que nos levou para uma maravilhosa viagem de encontro ao amor.”